header_home

Onde estamos

No extremo nascente do Município de Lagos, onde a linha de comboio cruza a Ria do Alvor, situa-se, na sua margem, a Quinta do Vale da Lama. Entre as manchas urbanas de Lagos e Portimão, a Quinta abrange 43 hectares de grande diversidade paisagística. Os seus terrenos têm história agrícola e de pastoreio, sendo abrangidos pela Rede Natura 2000, Rede Agrícola Nacional (RAN) e Rede Ecológica Nacional (REN).

Na zona mais plana da Quinta está o Campo do Vale, uma área totalmente dedicada à esfera social e educativa: área cedida à associação Projecto Novas Descobertas.

O Campo do Vale acolhe atividades organizadas pela associação Projecto Novas Descobertas, proporcionando à população (e no âmbito das suas atividades) alojamento, diversão, convívio, partilha e aprendizagem.

Dispõe de uma área de “acampamento”, apoiado por WC e chuveiros solares. Possui um pavilhão com chão de madeira equipado e uma cozinha preparada para grandes grupos.
A área exterior é segura e inclui um campo preparado para desportos e jogos, uma área de artesanato e espaço suficiente para a associação realizar a ação social, cultural, educativa, desportiva e recreativa que oferece à sociedade.