WORKSHOP NOVAS DESCOBERTAS
– Animação para a Regeneração

Jogos e dinâmicas para desenvolver a conexão com a natureza,
consciência sensorial e greenskills

DATAS:

10, 11 e 12 de JUNHO

PARA QUEM:

Para todos os jovens (acima dos 17 anos) e adultos com interesse em desenvolver competências base para a facilitação de grupos no âmbito da educação social, ambiental e para a regeneração. Ideal para educadores, facilitadores de atividades de educação não formal e futuros animadores de ocupação de tempos livres e campos de férias.

INCLUI:

• Formação teórica e prática, por uma equipa multidisciplinar e experiente, incluindo certificado de formação e carga horária
• A oportunidade de participação numa experiência prática extra, enquanto parte da equipa de Campos de Férias Novas Descobertas.
• Acesso às instalações de acampamento, com acesso a chuveiros, wc, refeitório e zonas de lazer.
• Refeições diárias em dieta mediterrânica, com preferência a alimentos locais e de produção ética.
• Seguro de acidentes pessoais e assistência.

ONDE

Na quinta Vale da Lama – no nosso espaço de atividades – Campo do Vale, com atividades em toda a quinta Vale da Lama (Odiáxere Lagos).

Veja como chegar ao campo do vale – Quinta do Vale da Lama.

PREÇOS

Não Sócios – 105€
Sócios – 95€

Contactos

Coordenadora: Patrícia Pereira
(+351) 926 681 773
patricia@projectonovasdecobertas.org

Este workshop pretende construir em ferramentas práticas para a facilitação e animação de grupos no contexto de atividades de educação para a Regeneração.
Serve de introdução a quem é novo aos princípios e metodologia Novas Descobertas, mas também como fundamento para quem já tenha participado na nossa Formação de animação e liderança, ou outras similares.

Trata-se de uma formação intensiva e residencial ao longo de 3 dias em contexto prático. Durante esta experiência os participantes adquirem, na vivência prática e reflexão teórica, aptidões e competências práticas na animação de jogos e dinâmicas de grupo.

O foco específico deste workshop será na conexão à natureza e consciência sensorial, bem como a passagem de ferramentas específicas para a educação para a Regeneração e Restauração de Ecossistemas
No final desta aprendizagem os participantes terão consigo recursos para animar atividade de atitude regenerativa, a implementar em contextos de educação não formal, ocupação de tempos livres e campos de férias.

EQUIPA

A Formação NOVAS DESCOBERTAS é a construção contínua de uma comunidade aprendizagem viva e dinâmica. Conta com a participação de inúmeros animadores, facilitadores e convidados, sendo segurada pela EQUIPA PND.

Image is not available

PATRÍCIA RUSSO PEREIRA
Coordenadora e Formadora anfitriã

Facilita esta formação desde 2013; motivada para fazer chegar a novos animadores ferramentas e perspectivas regenerativas e regeneradoras. Imprime à experiência uma abordagem participativa, experiencial e integrada de acordo com os objetivos de aprendizagem dos participantes.

Integra a Equipa PND enquanto coordenadora pedagógica e facilitadora de equipas e grupos de aprendizagem nas áreas da Animação socioeducativa, Permacultura e Regeneração de Ecossistemas.

Slider

Arrow
Arrow
Shadow
Slider